Fornever - Thrill Kill
Traduzido pelo colaborador Henrique
Thrill Kill é um jogo de luta para Playstation cancelado em 1998, que mesmo não sendo oficialmente lançado, uma versão quase finalizada chegou a internet, e ele se tornou relativamente popular. Thrill Kill traria algo raro nos jogos para o Playstation: quatro jogadores simultâneos no mesmo cenário, entretanto este diferencial técnico ficou em segundo plano devido à brutalidade e controvérsia que envolveram o jogo.
Situado em uma versão urbana do inferno, os personagens são todos almas amaldiçoadas lutando por uma chance de voltar ao mundo dos mortais, assistidos por Marukka, a deusa dos segredos, que organizou o torneio infernal e prometeu ao vencedor a reencarnação na Terra. O jogo conta também com roupas fetichistas e de sadomasoquismo, personagens com membros amputados e outras deficiências, além de golpes violentos com nomes como “Bitch Slap”, “Swallow This”, e “Head Muncher”. O cast de lutadores inclui uma dominatrix que usa um bastão elétrico, um redneck canibal que usa a perna de uma de suas vítimas como arma, um cirurgião plastico psicótico com mandíbula de metal e outras abominações que só vendo pra crer.
O gameplay consiste em uma sala 3D fechada onde até quatro oponentes lutam até a morte e finalizam uns aos outros com os tais Thrill Kills, muito parecidos com os Fatalities de Mortal Kombat. Cada ataque desferido resulta em um aumento do medidor de "sede por sangue". Ao invés da barra de energia, os personagens acumulam um "kill meter". Uma vez que esse medidor esteja cheio e o de "sede por sangue" também esteja no seu máximo, o personagem ganha força sobre humana, ativando o Thrill Kill para exterminar brutalmente um oponente, dependendo do botão pressionado.
Thrill Kill foi desenvolvido no final dos anos 90 para Playstation pela Paradox Development (que posteriormente se tornou um estúdio da Midway e foi fechado quando a mesma faliu). Houve muita expectativa envolvendo o jogo, esperando-se que fosse um novo Mortal Kombat. A distribuidora original era a Virgin Interactive, antes de ser adiquirida pela Eletronic Arts por 122.500.000 libras no fim do verão de 1998.
Neste ponto Thrill Kill estava completamente pronto e a banda de metal industrial californiana, Contagion, havia gravado várias músicas para o jogo. Poucas semanas antes da sua distribuição ele foi cancelado pela EA porque eles não queriam lançar "um jogo de violência tão sem sentido", achando que isso poderia afetar a sua imagem. A EA também disse que acharam o jogo tão ofensivo que nem tentariam vender o jogo para outra distribuidora que quisesse lançá-lo.
Tempos depois, ex empregados que haviam trabalhado no desenvolvimento do jogo, lançaram o jogo completo na internet, juntamente com várias versões Beta. Bootlegs do jogo invadiram o mercado e todos os arquivos ainda são facilmente encontrados em sites de isos e jogáveis por meio de emuladores.
A produtora chegou a utilizar a engine desenvolvida para Thrill Kill em outros jogos de luta, como X-Men Mutant Academy 1 e 2.
Fonte: http://www.neogamerbr.blogspot.com.br/2012/10/fornever-thrill-kill.html