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domingo, 3 de novembro de 2013

Análise de Beyond: Two Souls




Saudações galera, no texto de hoje o game que será analisado é o recém lançado Beyond: Two Souls. O jogo não é inovador para quem já jogou outros games de David Cage, que também é o responsável por Indigo Prophecy e Heavy RainBTS é um jogo de ação/aventura em terceira pessoa que tem como carro chefe as quick time events (ou quick time actions). Foi desenvolvido pela Quantic Dream e distribuído pela Sony, lançado dia 08/10/2013. Ellen Page (A Origem) e Willem Dafoe(Homem Aranha) são os protagonistas desse projeto que conta com ação, drama e mistério. O grande diferencial de Beyond é a qualidade da captura de movimentos faciais e corporais em tempo real, o que tornou a parte gráfica, especialmente os personagens, muito bem feitos. Lembrando que BTS é exclusivo para PS3. Bom, vamos começar!

Enredo

Podemos classificar o enredo de BTS como simples, mas muito bem conduzido. Assumimos o papel de Jodie Holmes, uma garota que desde sua infância vive uma vida conturbada e difícil em diversos aspectos, principalmente emocionais. Desde seu nascimento ela é acompanhada por uma entidade chamada Aiden, que sempre a protege das mais diversas situações, mas que de alguma forma acaba prejudicando o andamento de sua vida normal. 

Jodie sendo submetida a testes quando criança

Acompanhamos a jornada de Jodie dos 8 aos 23 anos de idade, sem uma ordem cronológica no gameplay. Logo após seu nascimento, Jodie é alocada em uma família adotiva que deveria cuidar dela e observar sua evolução. Porém, com as constantes ações realizadas por Aiden, seus pais adotivos decidem abrir mão de sua guarda legal. É aí que entra em cena Nathan Dawkins, pesquisador do DPA(Department of Paranormal Activities), que a partir daquele momento passa a cuidar de Jodie em tempo integral juntamente com seu colega de pesquisa Cole Freeman

Nathan Dawkins é uma espécie de pai para Jodie
O enredo foca muito no drama porque Jodie vive uma vida infeliz, nunca pode sair da base, sempre tem que se dispor a fazer vários testes, não tem amigos ou contato com o mundo externo. Quando já é mais velha, a CIA, que controla o DPA, resolve recrutar Jodie porque entende que suas habilidades em campo seriam uteis. Mais uma vez, contra vontade, ela segue seu novo caminho, agora como agente da CIA. 

O jogo segue nessa levada, com Jodie criança, adolescente e adulta tentando descobrir respostas sobre os enigmas que a cercam e também tentando se libertar daquele tipo de vida, de rato de laboratório. Sobre a história sem spoilar, é isso que posso dizer. O enredo é muito interessante porque é carregado de diversos mistérios que aos poucos acabam se revelando. Apesar de ter gostado muito do jogo, entendo que esse conceito funcionaria melhor em um filme justamente pelo fato que o gameplay não é o fator principal, diferente de Heavy Rain, por exemplo, que tem o formato parecido mas que dá uma gama maior de ações para o jogador. A proposta inicial da história é entendida facilmente e nas horas certas são revelados pontos mais profundos.

Gráficos


Tento me abster de ler análises de outros portais da internet, porque de uma forma ou de outra corro o risco de me deixar influenciar pela opinião dos outros, mas fiquei muito curioso em saber o que as outras pessoas tinham achado dos gráficos. Bom, pelo levantamento que eu fiz a parte gráfica foi uma unanimidade, positivamente falando. Achei a parte gráfica realmente impressionante, BTS fecha com chave de ouro essa geração de consoles. Os cenários são belíssimos, há uma diversidade gigantesca de lugares diferentes que podemos visitar. Desde ruas tradicionais dos EUA em dias de sol, neve ou chuva, até desertos muito bem construídos. Os cenários seriam ainda mais perfeitos se o jogo proporcionasse uma maior exploração deles, o que não é possível. Mas o que realmente impressiona são os personagens. Como o jogo foi feito com captura de movimentos faciais e corporais, a precisão das expressões e dos movimentos são praticamente perfeitos. Até os personagens secundários são impecáveis, o que chama a atenção porque normalmente os protagonistas são sempre nota 10 e os coadjuvantes são feitos de qualquer jeito. Não há o que reclamar da parte gráfica, está tudo muito bem feito, o único destaque negativo é não podermos explorar essa potencialidade gráfica em forma de exploração de cenários.




Jogabilidade 

Simples e meio estranha, em resumo, mas não chega a ser ruim. Não há muito o que explicar sobre a mecânica do jogo. Podemos andar, interagir com alguns poucos elementos no cenário que nos encontramos e em alguns momentos muito específicos podemos correr. O controle do jogo baseia-se nos dois analógicos, um para movimentar Jodie, outro para realizar as ações quando necessário, apenas isso. Em alguns momentos é difícil de controlar Jodie com fluidez, as coisas funcionam de uma forma meio travada. Mas nada que comprometa na qualidade do game. Já nos momentos das quick time events (ou quick time actions) nos será solicitado apertar uma sequência de botões na hora certa para realizarmos as ações corretas. Tudo é muito simples, e mesmo que a sequência de botões não seja apertada da forma precisa, não há uma consequência para o erro. Dentro do quesito jogabilidade a física do jogo é um dos melhores itens. Explosões, socos, esquivas, enfim, qualquer ação nesse sentido tem coerência. A câmera é mais panorâmica, existe um cenário, um quarto, por exemplo, onde podemos ver todo o lugar e controlar Jodie através dele. Não é o melhor sistema de posicionamento de câmera mas não é algo que comprometa.



Dificuldade


Não há, curto e grosso. A maior prova que não há dificuldade é que não podemos morrer, não existe game over da forma como conhecemos. O jogo sempre proporciona alguma alternativa caso você faça tudo errado na cena. Poe exemplo, em uma cena de luta temos que apertar botões, acertar movimentos com o analógico, etc. Mas se errarmos todos os movimentos, sempre haverá algo que fará com que você vença a luta de uma forma ou de outra. Na pior das hipóteses, quando o jogador fud@#$r tudo, ainda assim Aiden vai aparecer e você terá que consertar os erros do player 1. Isso se dá muito pela visão dos criadores do jogo, eles acreditam que o Game Over é um jeito de dizer que o jogador jogou de forma errada. Os produtores de Beyond não queriam que isso acontecesse, não há uma forma errada de jogar, apenas diferentes formas certas. Nunca achei frustrante morrer quando eu errava, muito menos achei frustrante a possibilidade de não morrer nesse jogo, então whatever. Em resumo, a jogabilidade com todas essas questões que eu apresentei definitivamente não compromete o jogo, mas de fato não é uma obra-prima nesse sentido.

Trilha sonora 

Muito boa, digna de um filme de Hollywood. A trilha foi feita exclusivamente para o game. Nota 10 mesmo.



Horas de jogo


Impossível qualquer jogador não terminar o game em um dia, dois no máximo. Mas isso porque a história é envolvente, prende o jogador a ponto de querermos saber o que vai acontecer em seguida. Quando qualquer game consegue me fazer querer jogar dessa forma para eu saber o que vai acontecer, já considero um ótimo jogo. São mais ou menos 10 horas de gameplay, mas o que dá uma vida útil ao game são os diversos finais que existem. Seis ao total, que são moldados dependendo de algumas escolhas especificas que são feitas durante a história. Apenas 10 horas eu considero pouco, mas como temos a possibilidade de jogar 6 vezes, não há o que reclamar sobre isso.

Personagens

Vou destacar apenas quatro personagens. Poderia dar ênfase em outros tantos, mas se fizer isso posso estragar a surpresa do futuro jogador de conhecer cada um e suas intenções no universo do jogo.

Jodie Holmes: Jodie é a personagem principal, protagonizada por Ellen Page via captura de movimentos. Desde que nasceu se comunica com uma entidade chamada Aiden e passa sua vida toda enclausurada devido a essa habilidade.

Nathan Dawkins: um cientista do governo que trabalha com Jodie para analisar os seus poderes, e age como um pai substituto através do jogo. É interpretado por Willem Dafoe via captura de movimentos.

Cole Freeman: agente governamental dos EUA, que investiga atividades paranormais. Trabalha com Nathan e se mostra muito preocupado com Jodie.

Aiden: Aiden é uma entidade sobrenatural ligada Jodie desde muito nova. Pouco se sabe sobre Aiden, além de que Jodie é a única pessoa que consegue comunicar com ele.

Avaliação final

Beyond: Two Souls é um ótimo jogo, com uma história muito boa, porém, com algumas ressalvas. O cenário e os personagens são ótimo, mas deveria ter sido trabalhada uma maior liberdade dentro da magnifica parte gráfica. É como termos uma casa linda e perfeita mas não podermos entrar nem explora-la. A dificuldade é subjetiva, alguns vão gostar da proposta do game, outros não. A jogabilidade não acompanha os gráficos, que são nota 10. Os personagens são ótimos e com personalidades próprias, o que agrega muito ao jogo. Eu recomendo que quem está em dúvida jogue esse jogo, porque apesar de alguns problemas, é uma game obrigatório para quem possui PS3.


Nota Final: 8/10


Da minha parte era isso, espero que vocês tenham gostado, grande abraço e.......tchau.



A Nintendo Wii está oficialmente fora da linha de produção!

A Nintendo anunciou o fim da produção do Nintento Wii, lançado em 2006, totalizando 7 anos de vida do console. O objetivo da Nintendo é voltar seu foco completamente para o WiiU, console que deve ser o novo carro-chefe da marca e não tem obtido bons resultados em vendas desde o seu lançamento. O Nintendo Wii foi o primeiro console no mercado a implementar controles de movimento. Tanto a Sony quanto a Microsoft, principais concorrentes no mercado de consoles com Playstation 3 e o Xbox 360, tentaram responder à altura do controle de movimento do Wii, mas não obtiveram resultados comparáveis a sua jogabilidade.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mortal Kombat na vida real










FIFA 14 ganha trailer de gameplay para PS4 e Xbox One

FIFA 14 ganhou hoje seu primeiro trailer gameplay para Xbox One e PlayStation 4. Confira:









O game será lançado no dia 24 de setembro nas plataformas PlayStation 2, 3 e 4, XOne, Wii, Wii U, Android, iOS, PSP, PlayStation Vita, Nintendo 3DS e PC.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Aumento de Velocidade na GPU do novo XBOX ONE



Marc Whithen da Microsoft confirmou que foram feitas melhorias no Xbox One desde a E3, entre elas a velocidade da GPU.

Whitthen diz que esta é a hora, na hora na qual os programadores e estúdios começam a receber os kits finais de desenvolvimento e na qual irão ver as melhorias no console. E na Gamescom vocês irão ver o que melhorou no console desde a E3.

Agora o console ganhou um novo drive gráfico completamente otimizado para o console e também um aumento na velocidade do relógio da GPU.

Os melhores games para PlayStation 4

Os melhores games para PlayStation 4

Call of Duty: Ghosts
Battlefield 4
inFamous: Second Son
Killzone: Shadow Fal
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Watch Dogs

5 razões pelas quais PC'S estão bem superiores do que os consoles



Já posso sentir o ódio dirigido a mim através de algumas telas de computador, mas mesmo assim eu estou de pé firme e forte com o que vou dizer. Eu acredito que o PC é a máquina de jogos perfeita, que oferecem as melhores experiências. Aqui está o porquê:

1 - Gráficos





Não olhe para mim desse jeito, você sabia que esse seria o primeiro ponto a ser abordado. Porque é verdade, é um fato. PC tem os melhores gráficos e não há nenhuma dúvida sobre isso. É a ciência ... levemente. Mas, falando sério, eu estou realmente confuso quanto ao porquê as pessoas ainda possuem consoles hoje em dia. Por que pagar tanto dinheiro para uma máquina que faz com que seus jogos fiquem com uma baixa qualidade? A razão para a popularidade do console é provavelmente apenas ter 12 anos de idade e comprar dois jogos por ano - Call of Duty e Fifa. pelo preço que cobram dos games, bem isso me leva ao meu próximo ponto.


2 - Preço



Algumas dificuldades que encontramos aqui no Brasil de fato é a taxa de imposto elevadíssima que pagamos nos games hoje em dia (o valor pago de impostos chegam a 70%), coisa que pouco acontece nos games de PC, pois com a nacionalização da moeda na Steam e a expansão da loja americana Origin e da Brasileira Nuuvem temos todos os títulos online reduzindo assim o valor dos games... esse negócio de mídia física é coisa do passado !!!


 3 - Customização e Mods

 



Há muito de personalização em PC. Toneladas. Quase todos os jogos vem com configurações adicionais para ajustar seu estilo de jogo que você não encontraria em um console. Você pode até obter um receptor para controle de  Xbox se você não quiser usar o mouse. Mas, novamente usando o mouse te oferece mais precisão e exatidão se caso você estiver jogando shooters, coisas que os controles e suas "mexidas mecânicas" não podem fazer.
Mas se tratando de MOD´s. Eles são, provavelmente, um dos maiores pontos de venda para o PC, eles apelam para todos e eles são tão divertidos as vezes até mais que o própio game. Quero jogar como Homem-Aranha em Just Cause 2? (Foto acima) Feito!!. Quer usar sabres de luz em Skyrim? Por que não. Estão todos livres, e a Steam sempre está interessada em compartilhar isso. Deus os abençoe e ao seu trabalho.


4 - Não se preocupar com mudança

 


Máquinas fazem dinheiro.
Simplificando, não há conversa quando se trata de tempo de vida útil, coisa que não acontece tão facilmente nos PC´s. Os anos passam e você ainda não tem que mudar alguma coisa no PC para que possa jogar seus games. Jogadores de console estarão em uma eterna e indecisa confusão sobre os próximos meses pensando sobre qual é o console que melhor pode lhe agradar ou qual é o mais barato. Enquanto isso, os jogadores de PC não precisam se preocupar, eles só precisam sentar e rir.

5 - Exclusivos





Não é nenhum segredo que os jogadores de PC são tratados como tendo os melhores exclusivos lá fora. Títulos como Arma 2 e Natural Selection 2 são alguns dos melhores exclusivos para PC, para não mencionar a carga de grandes games indies que começam no PC e vão se expandindo gradualmente para o mercado mais amplo de consoles. Além de ter os melhores exclusivos, às vezes nós jogadores de PC não precisamos nos preocupar com qual console terá os melhores exclusivos porque eles vão para um console e também para o PC de qualquer maneira.
Meu exemplo favorito é próximo Titanfall jogo da EA. Vai ser um grande jogo e já ganhou uma par de prêmios na E3, mas é tratado como um "exclusivo Xbox", sério, se você abrir a Origin já estará a pré-venda. Espero não ter ofendido tanto quanto parece rsrs, obrigado pela leitura. Para terminar este artigo quero que saiba que independente de consoles ou PC´s o importante é se divertir, certo?

Xbox One não irá gravar jogos em Full HD

 O recurso DVR do xbox one  não irá capturar imagens com resolução de 1080p, mas sim 720p a 30 quadros por segundo.
Em entrevista ao site IGN o vice-presidente corporativo do Xboxinformou “Game DVR captura belas imagens em 720p a 30fps”, disse ele.
O jogo Forza Motorsport 5 para Xbox One, por exemplo, será executado em 1080p a 60 quadros por segundo, os jogadores notaram uma significativa melhora na qualidade do conteúdo gravado.
Como já informado pela Microsoft anteriormente, o Xbox One vai gravar os últimos cinco minutos do jogo. Os jogadores poderão utilizar a comando de voz (“Xbox Record”) a qualquer momento e começar a gravar.
A edição dos vídeo poderá ser feita no próprio console contando com a ajuda do Kinect para inserir imagens. Os vídeos poderão ser compartilhados através das redes sociais normalmente. O Xbox One também irá suportar dispositivos de captura de vídeo externas, como foi informado anteriormente.
PlayStation 4 também possuirá um recurso de gravação de jogos semelhante, embora a Sony ainda não deu detalhes específicos sobre a qualidade de captura. Ambos serão lançados no final do ano.


Lista de jogos lançados em português pra esse ano

Veja a lista exclusiva da lol etc dos games de 2013 em Português: (em ordem alfabética) dublados e/ou legendados

Assassin's Creed IV:Black Flag - (out.) - Xbox 360, PS3
Batman: Arkham Origins - (out.) - Xbox 360, PS3
Battlefield 4 - (out.) - PS3
Beyond: Two Souls - (out.) - PS3
BioShock Infinite - Xbox 360, PS3, PC
Call of Juarez: Gunslinger - PC
Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate - 3DS  Deadpool - Xbox 360, PS3, PC
Diablo III (pré-venda) - Xbox 360, PS3, PC
Dmc Devil May Cry - Xbox 360, PS3
Gears of War: Judgment - Xbox 360
God of War Ascension - PS3
Grand Theft Auto V (GTA) - (set.) - Xbox 360, PS3
Grid 2 - Xbox 360, PS3, PC
Injustice: God Among Us - Xbox 360, PS3, PC, Wii
Killzone Mercenary - PSVita
Lost Planet 3 - Xbox 360, PS3, PC
Metal Gear Rising - Xbox 360, PS3, PC
Mortal Kombat Komplete Edition - PC
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3
Puppeteer - PS3
Rayman Legends - Xbox 360, PS3, PSVita, PC, Wii U
Remember Me - Xbox 360, PS3, PC
Resident Evil Revelations - Xbox 360, PS3, PC, Wii U
SimCity - PC
Sly Cooper: Thieves in Time - PS3, PSVita
Sniper Elite V2 - Xbox 360, PS3, PC
Soul Sacrifice - PSVita
Splinter Cell Balcklist - Xbox 360, PS3, PC
Starcraft II: Heart of the Swarm - PC
The Last of Us - PS3
Tomb Raider - Xbox 360, PS3, PC
Watch Dogs - (nov.) - PS3

Notaram que Call of Duty Ghosts não está na lista? Sem pânico. Rumores são que a Activision vai lançar a versão em português, possivelmente junto com a americana.
Mas, se o game que você tanto quer não estiver na lista, não se preocupe. Tem muitos que estão chegando em Português só agora. 

Como acessar o Recovery Menu do Ps3

Segue um passo a passo de como acessar o Recovery Menu do Playstation 3.


Como Acessá-lo:
Instruções de Acesso ao Recovery Menu
1. Desligue o PS3 e deixe-o em modo Standby (luz vermelha acesa).
2. Aperte e segure o botão Power. Você escutará 2 Bips até que o console volte a Desligar.
3. Pressione o botão Power novamente. Você escutará um Bip seguido de outro Bip alguns segundos depois, e logo em seguida 2 Bips seguidos. Tire seu dedo do botão logo depois de ouvir os 2 Bips seguidos.
4. Aparecerá uma instrução na tela pedindo para conectar seu controle via usb;
5. Aperte o botão PS e agora você já deve visualizar o Recovery Menu.
.
Funcionalidades:
1.  Restart System (Reiniciar o Sistema)Apenas reinicia o console, retornando para o menu Principal(XMB)
2. Restore Default Settings (Restaurar Configurações Padrão)
Restaura as Configurações de Fábrica. Útil Somente caso você tenha feito alguma configuração de que se arrependeu e não consegue revertê-la. Não deleta nenhum dado nem arquivo salvo.
3. Restore File System (Restaurar Arquivos de Sistema)
Corrige arquivos corrompidos e checa se há arquivos faltando. Opção bem útil. Pode auxiliar a corrigir arquivos problemáticos que estejam travando o console, ou impedindo sua funcionalidade normal. Ela também restaura os drivers de leitura do PS3, podendo ressucitar possíveis leitores mortos, evitando a troca do leitor por completo caso o hardware em si não esteja danificado. Esta opção também não deleta nenhum arquivo ou dado salvo.
4. Rebuild Database (Remontar a Base de Dados)
Remonta a base de dados de arquivos do sistema operacional do PS3. Apenas remonta o esquema de estrutura de database do PS3. Todas as preferencias de organização como pastas ou classificação por nome, data, autor serão desfeitas e tudo voltára a ser como originalmente. Essa opção não deleta arquivos nem dados salvos. Pode revelar arquivos corrompidos que não estavam aparecendo.
5. Restore PS3 System (Restaurar o Sistema do PS3)
Reseta o PS3 por completo. Deleta todos os dados/arquivos e volta todas as configurações originais de fábrica. Só utilize esta opção se estiver em completo desespero pois ela apagará completamente TODAS as suas alterações, dados e arquivos do PS3. O HD será limpo e as configurações voltarão a ser as originais. Pode salvar alguns PS3 mais problemáticos como aqueles em que nem mesmo a XMB é exibida.
6. System Update (Atualizar o Sistema)
Faz a atualização do firmware do PS3, caso haja alguma mais atualizada. Útil contra firmwares problemáticas ou que deram problema durante a instalação(geralmente por queda de luz ou de internet)