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sábado, 18 de agosto de 2012

PES13 terá liga brasileiras

PES13 terá liga brasileiras

"Pro Evolution Soccer 2013" chega ao Brasil no dia 5 de outubro e terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting.
                                  

     Eu tenho o maior prazer de anunciar aqui no TP, que este ano o game Pro Evolution Soccer 13 vira com o campeonato brasileiro de futebol. Esta informação veio por meio de transmissões ao vivo realizadas pela produtora do jogo, a Konami, direto da feira alemã Gamescom. A versão disponível para testes da imprensa e do público no evento conta com pelo menos 14 times nacionais:

Atlético-MG    Figuerense         Palmeiras        Sport

Bahia                Grêmio              Portuguesa      Ponte Preta

Corinthians      Internacional     Santos  

Cruzeiro           Náutico              São Paulo


    Outra novidade é que as equipes brasileiras podem enfrentar times da Europa, algo que até então não era possível na franquia e deve acontecer na versão final de "PES 2013". Existe a possibilidade de ainda mais tres clubes entre para esta lista; Coritiba, Fluminense e Flamengo.
Neymar, Liedson e R7 em PES13
(Neymar, Liedson e R7 no PES13; imagem: foto da internet)
"Pro Evolution Soccer 2013" ou PES13  chega ao Brasil no dia 5 de outubro e terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting. Fique ligado no nosso blog para mais novidades sobre o game.



Fonte: http://www.tecnologiaeprogramas.blogspot.com.br/2012/08/pes13-tera-liga-brasileiras.html

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como o PlayStation 3 superou o Xbox 360 em gráficos

Recentemente encontrei perdidos pelo HD uma série de artigos que escrevi para um site europeu e que não chegaram a ser publicados em português, então como ando sem tempo de escrever algo original, pensei em dar uma traduzida neles.

Algumas abordagens são sobre assuntos mais superficiais, como gráficos, coisas que hoje em dia eu raramente falaria, mas não deixam de ser interessantes.

Este foi publicado originalmente como "Easy Comes, Easy Goes" (Vem Fácil, Vai Fácil) e foi retirado do ar por questões contratuais. Ele fala sobre como o PlayStation 3 conseguiu superar o Xbox 360 graficamente a longo prazo.

Você é um entusiasta gráfico? Então imagino que normalmente você está pulando de uma plataforma para a outra, como Xbox 360, PlayStation 3, isso para não mencionar o PC.

No início, os jogos pareciam melhores e mais polidos no Xbox 360, então o PlayStation 3 empatou com alguns jogos, e às vezes o superou, mas ainda era raro. De repente, os exclusivos do PlayStation 3 começaram a superar os exclusivos do Xbox 360 graficamente com boa vantagem. Podemos pensar na série Uncharted ou Killzone contra Gears of War 2.

Mas o que aconteceu? Por que o Xbox 360, que estava liderando com uma vasta vantagem, começou a perder graficamente para o PlayStation 3? Essa é uma longa história, que remete a como os videogames costumavam funcionar.


No início, videogames eram feitos para serem difíceis de programar. Sério, montar o melhor hardware possível com o mínimo de custo era muito mais importante do que torná-lo fácil de programar.

Então muita coisa parece ilógica, como o fato de que precisa-se de mais poder para emular um Atari do que um NES. Apesar do NES ser mais poderoso, o Atari era uma bagunça pior, montada da melhor maneira que eles puderam na época.

E por que isso é importante? Bom, como você pode ver, cada videogame era um conjunto de peças aleatórias unidas, então, atenção aqui, havia uma "curva de aprendizado", para dominar essas peças.

Mas isso começou a dar errado com o Nintendo 64, que era difícil demais de programar no início e o 3D ainda era novo naquela época. E realmente falhou miseravelmente no Sega Saturno, que não conseguia se decidir se era uma máquina 2D ou 3D e tinha tantos gargalos que dava pra cantar "99 garrafas de cerveja no muro".

Porém, havia vantagens nessa "curva de aprendizado", havia a impressão que o console evoluía durante o seu ciclo de vida, e isso ajudava a mantê-lo sempre revigorado, com novos elementos surgindo em novos jogos.

Não há exemplo melhor do que o PlayStation 2, que teve um começo lento com conversões inferiores do Dreamcast e jogos que não traziam os impressionantes gráficos prometidos, mas no final apresentou jogos como God of War e Shadow of the Colossus (agora estou começando a soar como Jack Tretton)

O primeiro dos consoles a quebrar a regra da dificuldade e oferecer benefícios aos desenvolvedores foi o GameCube. A Nintendo pensou ter aprendido a lição quando reclamavam que o Nintendo 64 era muito difícil de se programar.

O GameCube foi o começo dos Pixel Shaders nos videogames. No início, o que importava no 3D era a contagem poligonal, mas já na geração passada não importava mais quantos polígonos você botava na tela, mas quais efeitos aplicava neles.

Esses efeitos eram os Pixel Shaders. Por Deus, alguma coisa parece melhor do que Star Wars: Rogue Squadron 2: Rogue Leader?


A maioria das pessoas reconhece alguns desses efeitos, o mais fácil deles de ver sendo a típica água do GameCube, que aparece muito bem em Super Mario Sunshine. Então qual era a pegada? Era um efeito fácil de aplicar que parecia ótimo graficamente, mas era exclusivo do GameCube.

Você não verá jogos multiplataforma usando esses efeitos, pois a produtora não gastaria tempo extra na versão GameCube do jogo só para isso, mas pode vê-los em parcerias de third parties, como Final Fantay: Crystal Chronicles da Square Enix, e Star Fox Assault da Namco.

Agora pense, onde vimos esses efeitos serem mais usados? Rogue Squadron II: Rogue Leader, Star Fox Adventures, Pikmin, Luigi's Mansion, todos jogos de lançamento. Assim que o interesse no GameCube despencou, também se foi o esforço gráfico que faziam por ele.

Os efeitos ainda estavam lá e enquanto alguns eram fáceis de aplicar, outros precisavam ser programados, então ainda era um pedaço de hardware aleatório para garantir custo. Temos que lembrar que o GameCube era um hardware bem robusto, com compoenentes de incrível alta performance e durabilidade com um custo imbatível.

Tudo isso mudou com o primeiro Xbox. A Nintendo está no mercado desde a segunda geração (se contar Atari e Odyssey como a primeira), e a Sony tem sua própria cultura de jogos, ramificada do Super Nintendo com o PlayStation One e um crescimento natural no PlayStation 2. Já a Microsoft simplesmente não tinha nenhuma responsabilidade pelo que estava fazendo no mercado de jogos, era só sobre dinheiro.

O Xbox simplesmente converteu toda a cultura do PC para um caixa preta e chamou de videogame. Era o primeiro a trazer um HD, incentivar jogo online e um grande foco em jogos em primeira pessoa e jogar títulos multiplataforma com gráficos melhores.

Mas não foi só isso que eles trouxeram. O Xbox foi o primeiro a ter total suporte a Pixel Shaders, com muita facilidade para aplicar todos os seus efeitos. Era como se o Xbox fosse mais um console dessa geração do que da geração passada.


Jogos como Splinter Cell: Chaos Theory e Ninja Gaiden usavam tantos efeitos de shaders que os faz parecer melhores que muitos jogos de Wii sem efeitos de shader. Não era um problema naquela época, pois o Xbox chegou uns anos atrasados e tinha muito para compensar, com certeza não podia bater o líder estabelecido, o PlayStation2.

Agora com o Xbox 360 a figura era diferente, eles chegaram antes do Playstation 3, com um hardware superior (é, eu disse) e mais fácil de programar, porque, assim como o primeiro Xbox, era mais parecido com desenvolver para um PC. Mas espere, o artigo não é sobre como jogos do Playstation 3 superaram o Xbox 360? O que aconteceu?

Duas coisas: desenvolvedores preguiçosos e Unreal Engine 3.0. Os primeiros jogos do Xbox 360 eram só versões exageradamente entupidas de pixel shaders de títulos da geração passada. Então a Unreal Engine 3.0 veio e todos colocaram suas mãos em uma ferramenta gráfica estável que poderia prover bons gráficos com mínimo trabalho.

O problema é que a Unreal Engine 3.0 não é otimizada. É uma engine generalizada que não poderia rodar bem no PlayStation 3, porque como todo software generalizado demais, requer mais RAM do que se estivesse focada em uma tarefa específica.

Então programadores começaram a fazer pequenos remendos no PlayStation 3, como instalação no disco rígido. De repente tínhamos vários desenvolvedores que normalmente não fariam ótimos gráficos, emparelhados com bons desenvolvedores que eram só preguiçosos, criando visuais genéricos para a maioria dos jogos do Xbox 360. Nada parece muito feio, nada parece muito bonito.


O que a Microsoft fez foi ruim para o mercado, e é responsável pelas conversões ruins para o PlayStation 3 e até os gráficos ruins no Wii, ao tornar os desenvolvedores preguiçosos demais para criarem suas próprias ferramentas gráficas para seus próprios propósitos específicos usando seus talentos.

Não é só culpa dos desenvolvedores, já que os custos realmente aumentaram nessa última geração e uma solução simples como essa não parece tão mal, mas feriu a indústria. Quando eles aceitam essa posição estagnada, deixam espaço para o PlayStation 3 alcançá-los e superá-los, pela natural evolução da anteriormente mencionada "curva de aprendizado".

O problema é que ninguém está aprendendo no console da Microsoft




Fonte: http://www.nabaladadomariobros.com/2012/08/como-o-playstation-3-superou-o-xbox-360.html

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Anunciado Crysis 3 não esta sendo desenvolvido para Wii U



 Nick Button-Brown o gerente geral da Crytec anunciou através de seu Twiter pessoal que Crysis 3 não esta sendo desenvolvido para o Wii U no momento.
O game sai para PS3 , Xbox 360 e PC em Fevereiro de 2013.



Microsoft se refere ao "novo Xbox" pela primeira vez.


Um empregado da microsoft se referiu ao "novo xbox" pela primeira vez. em uma entrevista sobre o novo outlook.com, Brian Hall se fereriu ao novo xbox com o um dos muitos projetos que poderiam ser integrados com o windows 8.
Enquanto essa é a primeira vez que um empregado da microsoft revelou publicamente o novo console, nao é exatamente um segredo ja que a algum tempo havia sido informado que o codenome do console seria "Durango", ou xbox 720.
A Microsoft ainda nao anunciou oficialmente o console, más está chegando lá, ja que os desenvolvedores falam que a proxima geraçao dos consoles virá em 2013.

Fonte: IGN

Final Fantasy III HD confirmado para novo console

O remake foi confirmado, e sera lançado para o console Ouya, agora com fundo de chute inicial de $5.8 milhões (se não conhece a maeria sobre ele aqui mesmo no blog)como um dos títulos de lançamento do console, o lançamento é fruto de uma parceria entre a Squere Enix e Ouya.
AInda não ha data de lançamento marcada para o console e portanto para o game, ha espectativas de que sairá em março de 2013.
Fonte:G4tv  

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

NOVA LISTA DE COMPATIBILIDADE PARA FIRMWARE 3.55 NO PS3

Agarest War Zero
Bleach Soul Ignition
Captain America Super Soldier
Dirt 3
Green Lantern Rise Of The Manhunters
Fear 3
Kung Fu Panda 2
LA Noire
Lego Pirates of The Caribbean
NCAA 12
Rayman Origins
Resistance 3
Shadows Of The Damned
SSPE 12







TELEFONES: 8814-9844

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Primeiro vídeo mostrando como "FIFA 13" funciona no Kinect é divulgado






A Electronic Arts publicou um vídeo mostrando como será a comunicação entre Kinect e “FIFA 13” via comandos de voz que permitirão que você gerencie e ative táticas, mude a formação de sua equipe e altere entre jogadores sem ter que pausar o jogo nos modos normais. No modo Be A Pro, será possível pedir por um passe e fazer com que um dos companheiros de time avance ou chute.
Os árbitros, técnicos, demais jogadores e comentaristas serão capazes de ouvir e compreender o que você disser. Então, se usar xingamentos, os comentaristas poderão falar a respeito e vai perceber até o juiz sendo mais severo com as faltas que você cometer. A promessa da EA Canada é também que isso vá influenciar na forma como outros clubes interessados em você se comportarão a seu respeito.



fonte: http://www.pop.com.br/games/noticias/xbox/810833-Primeiro-video-mostrando-como-FIFA-13-funciona-no-Kinect-e-divulgado.html

terça-feira, 31 de julho de 2012

Dead Space 3 Gameplay

Veja o vídeo gameplay oficial de um dos melhores jogos de terror te todos os tempos.


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprenda a usar um HD externo para guardar saves e jogos no Xbox 360

Utilizar um disco rígido (HD) externo no Xbox 360 é interessante e prático, porque permite mobilidade com seus jogos salvos, títulos comprados no Live Arcade ou games on demand. Este recurso foi um pedido dos jogadores, que a Microsoft atendeu em abril de 2010, com a chamada Spring 2010 Update. Esta atualização permite utilizar dispositivos de armazenamento externo como equivalentes a quem não tem o HD específico do console.
hd externo WD Passaport 250 GB (Foto: Divulgação)hd externo WD Passaport 250 GB (Foto: Divulgação)
Para fazer este tutorial utilizamos um HD externo de 2,5 polegadas da Samsung, com capacidade de 500GB. Mas é importante saber que o console sempre reconhecerá somente até 16GB de espaço do dispositivo externo, mesmo que exista muito mais espaço disponível para armazenamento.
Sem esquecer que para utilizar o HD externo como dispositivo de armazenamento para o Xbox 360, é preciso ter o console no mínimo com a atualização Spring 2010 Update, já citada no começo do texto. Para produzir este guia, foi utilizada a atualização mais recente do console, disponibilizada em novembro de 2011. Se você ainda tem dúvidas sobre qual dashboard seu console está usando, ela deverá ter a aparência da foto abaixo (ou semelhante).
Dashboard do Spring 2010 Update (Foto: Gamernode)Dashboard do Spring 2010 Update (Foto: Gamernode)
Observação: É MUITO recomendável também fazer um backup de todos os seus arquivos no dispositivo antes de iniciar. Por que? Porque durante o processo, o sistema vai FORMATAR o dispositivo. O que significa que TODOS os dados previamente armazenados no HD serão DELETADOS.
1 - Feito tudo isso, com o console ligado, plugue o HD externo através de um cabo USB em uma das entradas correspondentes do aparelho.
Entradas padrão de USB nos modelos Core/Arcade/Pro/Elite e Slim/S (Foto: Cnet/Anandtech)Entradas padrão de USB nos modelos Core/Arcade/Pro/Elite e Slim/S (Foto: Cnet/Anandtech)
2 - No Menu Xbox 360 (a tela inicial do console), aperte o botão RB para mover até a a aba Configurações e selecione a opção Sistema. Uma alternativa para chegar no mesmo menu é pressionar o botão “Guia” (o “X” no meio do controle), mover até a aba Configurações e lá selecionar Configurações do Sistema.
3 - Neste menu, selecione a terceira opção, Armazenamento. Deverá aparecer, pelo menos, três opções: Todos os dispositivos, Disco Rígido e Dispositivo USB. Selecione Dispositivo USB para acessar a tela Configurar Dispositivo USB. Até este momento, o HD externo será identificado apenas como um dispositivo USB, como se fosse um pen drive, por exemplo.
4 - Na tela de configuração do dispositivo há duas opções: Configurar Agora e Personalizar. A opção Personalizar serve para definir o quanto de espaço do HD externo será reservado ao Xbox 360, até 16GB. Configurar Agora pula essa etapa e vai direto ao processo de conversão (deixando reservado o máximo de espaço disponível no dispositivo). No fim do processo é possível que apareça um Aviso de Desempenho. Para mais informações sobre esse aviso, consulte www.xbox.com/storage (em português brasileiro).
Está pronto! Agora seu HD externo também pode ser usado para armazenar jogos salvos e dados do console, tornando seu dispositivo parecido com o bom e velho memory card. Já os proprietários do modelo Xbox 360 Arcade, com apenas 4GB agora contarão com mais 16GB para usar nos jogos e na Live Marketplace. Basta selecionar Unidade de memória quando for perguntado onde quer salvar seus conteúdos.
Live Marketplace após a última atualização de dashboard (Foto: Gameranx) 
Live Marketplace após a última atualização de dashboard (Foto: Gameranx)
Como desfazer isso?
O processo de converter seu HD externo em um dispositivo de armazenamento do Xbox 360 é reversível. Basta acessar Configurações>Sistema>Armazenamento e selecionar o dispositivo (identificado de forma padrão como Unidade de Memória) no menu Dispositivos de Armazenamento e apertar o botão Y, para acessar a tela Opções do Dispositivo.
Neste menu, selecione a opção Remover Armazenam. do Xbox… e aguardar uns instantes. O HD externo voltará a ser reconhecido como um pen drive ou qualquer dispositivo de mídia (Dispositivo USB).


Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/02/aprenda-usar-um-hd-externo-para-guardar-saves-e-jogos-no-xbox-360.html

Demo de PES 2013 ganha data de lançamento e detalhes

A Konami revelou hoje alguns detalhes da demo do PES 2013 que será lançado a 25 de julho para PC, PS3 e Xbox 360 de forma gratuita.
A empresa nipónica afirmou em comunicado que: ”O PES 13 marca um grande avanço para os simuladores de futebol populares, com o novo jogo a oferecer PES FullControl em que os jogadores terão controlo total sobre todos os passos, remates e ainda primeiro toques na recepção”.
Na demo de PES 13 estarão presentes 8 equipas, entre as quais, as seleções de Inglaterra, Alemanha, Portugal e Itália e os clubes Santos FC, SC International, Fluminense e Flamengo, sendo que estes últimos estarão presentes no modo da Copa dos Libertadores.