Knack
Ele foi o primeiro jogo confirmado para
PS4 durante o seu anúncio, o responsável por sua produção é ninguém
menos que Mark Cerny, ele trabalhou em jogos como Sonic e Crash
Bandicoot, Mark também é o chefe de arquitetura do novo console da Sony,
o que faz algum sentido se olharmos para a dinâmica do jogo que utiliza
muito a capacidade de processamento de partículas do PlayStation 4,
Knack é uma espécie de robô que utiliza peças para aumentar ou diminuir
de tamanho e mudar sua forma para combater os inimigos que ameaçam sua
cidade. Knack traz um humor leve e um belo visual em um estilo cartoon,
parecido com desenho animado.
Killzone Shadow Fall
A entrada de um dos games mais conhecido do PlayStation também está confirmada para a próxima geração, o jogo exclusivo para os consoles da Sony impressionou, mesmo com o mesmo enredo de tiroteio e explosões o ritmo da partida foi acelerado e a ação é mais intensa, os gráficos também chamaram a atenção e já no início do ciclo do PS4 teremos um visual bem acima de seu antecessor. Segundo informações do site Digital Foundry a demo apresentada na conferência rodava a 30 fps, e não a 60 como era esperado, a boa notícia é que a taxa de frames era fixa, sem quedas. Killzone: Shadow Fall já apareceu rodando ao vivo no Late Night with Jimmy Fallon.Driveclub
Quando falamos em Sony, PlayStation e jogos de corrido o primeiro jogo que nos vem a mente é sem dúvida Gran Turismo mas não foi ele o responsável por inaugurar o gênero no PlayStation 4, mesmo com os rumores de que um novo título estava em produção a um bom tempo, mas até damos um desconto pois Driveclub possui um estilo diferente com jogo baseado entre equipes (chamadas de “clubs”) que vão enfrentar outras equipes, uma espécie de CS de corrida mas sem o tiroteio. Mais uma vez, gráfico e cenários deslumbrantes.inFamous: Second Son
Em um mundo completamente vigiado um personagem capaz de se teletransportar (Dragon Ball feelings) para não ser visto pelas inúmeras câmeras de segurança espalhadas pela cidade, para ilustrar o efeito do teletransporte foram usadas partículas, mostrando o poder de processamento do PS4. Ainda não há muitos detalhes sobre o projeto do estúdio Sucker Punch, o próprio trailer não mostra muito além do protagonista utilizando seus poderes ( que lembram DmC sem as armas) para destruir câmeras e soldados inimigos.The Witness
Os jogos indie estão em alta e o criador de Braid, um dos maiores sucessos do estilo na geração anterior, Jonathan Blow, voltou a ativa apresentando o novo projeto que estará presente no PS4. The Witness é um jogo de puzzles (quebra-cabeça) em um mundo aberto onde o jogador terá que resolver enigmas espalhados pela ilha, o visual colorido é mais bem artístico e não chega a exigir muito do console.Deep Down
O título apresentado pela Capcom ainda não possui nem um nome já que Deep Down é provisório mas serviu para mostrar um novo motor gráfico que se distancia bastante do que vimos no PS3, o curto trailer mostrado durante a conferência não pode nos revelar nada sobre o jogo além de que ele traz elementos da era medieval, um belo visual, dragões (é você Skyrim?) e um bom posicionamento de câmera.Watch Dogs
Este não foi lá uma grande surpresa, o jogo já era dado quase como certo para o PS4 antes mesmo de seu anúncio quando materiais de divulgação vazaram e revelaram informações de que ele estaria presente na próxima geração de consoles, algo que desconfiávamos desde que ele foi mostrado na E3 2012. Infelizmente após o evento ficamos sabendo que o trailer apresentado no palco do PlayStation Meeting em tempo real na verdade estava rodando em um PC com “especificações muito próximas ao PS4″, o que não desanima pois graças a jogos como Killzone o poder do console está mais que provado.Destiny
O novo jogo dos antigos responsáveis por
Halo já tinha sido revelado, o projeto de Destiny é interessante, será
uma espécie de World of Warcraft mas com conceito diferente definido
pelos produtores como “Shooter em um mundo compartilhado” onde os
jogadores poderão explorar o universo em um futuro distante, enquanto
você acompanha a história de seu personagem o mundo continua a girar,
mesmo quando você não está jogando “coisas acontecem” e você pode acabar
cruzando com outros jogadores e escolher se os acompanha ou não na
aventura. A história será desenvolvida de forma não linear, sem seguir
um roteiro.
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