from Instagram

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Battlefield 4

BF
Deste que ganhei meu PSone, jogos de Tiro em Primeira Pessoa (FPS) raramente faziam parte da minha preferência na hora de comprar, nunca fui um grande fã do estilo. Black, da Criterion Games eElectronic Arts, foi o único game que me conquistou depois de um tempo já na época do PS2. Entretanto, nada se compara Battlefield 3 e seu modo multiplayer, praticamente dois anos jogando este empolgante universo. Um jogo que mudou meu pensamento e abriu portas para outros como Far Cry 3Bioshock Infinite, e assim por diante. Agora, na nova geração, a equipe daDICE e EA, lançam Battlefield 4, garantindo mais um bom tempo de diversão neste gigantesco e explosivo campo de batalha.
BF45Repetindo a mesma pouca preocupação com o modo campanha de seu antecessor, a história de BF 4 é bem genérica, funcionando como um treinamento para quem é novato ou para quem quer conhecer as mudanças de jogabilidade desta nova versão. O maior atrativo será conferir a dublagem dos atores Dan Stulbach e André Ramiro (Tropa de Elite) nos personagens principais da história. Pensando bem, quem é veterano na franquia parte logo para o multiplayer e, quando menos esperar, estará dominando todos os controles, deixando o modo campanha para outro dia. Às vezes, esquece completamente deste dia.
O foco principal da DICE continua no modo online, colocando até 64 jogadores dentro de um mapa (apenas nas versões para PCPS4 eXbox One), tornando as batalhas cada vez mais épicas. Batalhas que estão totalmente em português, diálogos que podem ser conferidos quando você estiver com a facção dos EUA, já que com a Rússia eChina irá ouvir o idioma de origem. Uma adição que melhora a comunicação com a equipe de batalha (para quem não tem headset), pois o importante aqui é o coletivo e não a individualidade. No início, são 10 mapas disponíveis, mas pode ficar tranquilo que futuramente outros serão disponibilizados em DLCs, aumentando a longevidade do game. 
BF43As principais mudanças no multiplayer, além de armamento novo e novas opções de customização, são os mapas em si, que ganharam mais vida e utilidade para o jogador. Você pode ligar barreiras na estrada para veículos inimigos não passarem, fechar grades de uma prisão, acionar as venezianas das janelas para se proteger do ataque inimigo, chegar no topo de um prédio pelo elevador, o problema neste caso é não saber quem o estará esperando quando a porta abrir. Os detalhes receberam sua devida atenção. 
O nível de destruição também aumentou. O jogador dificilmente vai encontrar um lugar seguro para se proteger, pois praticamente tudo pode desmoronar, e você não vai querer que seja na sua cabeça. Estava protegendo uma bandeira num prédio em Shanghai quando este começa a se inclinar e desaba, sobrando apenas seus destroços. Sensacional. Nada seria tão impactante se não fosse o precioso trabalho de som, que consegue empolgar o ouvinte mais atencioso numa simples recarga de arma, como se dissesse: “estou pronto e você?”.
BF42Outra novidade é a maior utilidade dos veículos aquáticos. Tem mapas que eles são realmente importantes para uma estratégia eficaz. Falando em água, tem uma cidade alagada que pode ficar pior conforme o andamento da batalha, levando a mesma numa inundação mais grave. Nesta hora, é bom ser um ótimo nadador.
Estas modificações nos cenários são o grande acerto da DICE, principalmente no mapa Paracel Stormquando uma tempestade de areia começa a dificultar sua visão. Como eu escrevi, tudo está mais vivo, e tudo ainda melhora quando você acessa a página de seu soldado no site do game, podendo analisar com mais calma a sua campanha e moldar melhor sua estratégia.
BF41Battlefield 4  continua o excelente trabalho de seu antecessor no multiplayer, e será difícil encontrar outro jogo melhor nesta categoria. Mesmo com um modo campanha dispensável e uma  pequena melhora na jogabilidade, a fotografia dos cenários revela os belos gráficos que são resultado da tecnologia Frostbite 3. Aposto que uma grande mudança na série virá quando a DICE estiver acostumada com o hardware dos novos consoles, enquanto isso não acontece, ela continua em prol dos jogadores que desejam se tornar verdadeiros soldados numa guerra segura dentro de casa. Sem que ela desabe sobre suas cabeças. 





Fonte: http://www.pisovelho.com.br/2013/11/memory-card-5-battlefield-4.html

0 comentários:

Postar um comentário