from Instagram

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprenda a usar um HD externo para guardar saves e jogos no Xbox 360

Utilizar um disco rígido (HD) externo no Xbox 360 é interessante e prático, porque permite mobilidade com seus jogos salvos, títulos comprados no Live Arcade ou games on demand. Este recurso foi um pedido dos jogadores, que a Microsoft atendeu em abril de 2010, com a chamada Spring 2010 Update. Esta atualização permite utilizar dispositivos de armazenamento externo como equivalentes a quem não tem o HD específico do console.
hd externo WD Passaport 250 GB (Foto: Divulgação)hd externo WD Passaport 250 GB (Foto: Divulgação)
Para fazer este tutorial utilizamos um HD externo de 2,5 polegadas da Samsung, com capacidade de 500GB. Mas é importante saber que o console sempre reconhecerá somente até 16GB de espaço do dispositivo externo, mesmo que exista muito mais espaço disponível para armazenamento.
Sem esquecer que para utilizar o HD externo como dispositivo de armazenamento para o Xbox 360, é preciso ter o console no mínimo com a atualização Spring 2010 Update, já citada no começo do texto. Para produzir este guia, foi utilizada a atualização mais recente do console, disponibilizada em novembro de 2011. Se você ainda tem dúvidas sobre qual dashboard seu console está usando, ela deverá ter a aparência da foto abaixo (ou semelhante).
Dashboard do Spring 2010 Update (Foto: Gamernode)Dashboard do Spring 2010 Update (Foto: Gamernode)
Observação: É MUITO recomendável também fazer um backup de todos os seus arquivos no dispositivo antes de iniciar. Por que? Porque durante o processo, o sistema vai FORMATAR o dispositivo. O que significa que TODOS os dados previamente armazenados no HD serão DELETADOS.
1 - Feito tudo isso, com o console ligado, plugue o HD externo através de um cabo USB em uma das entradas correspondentes do aparelho.
Entradas padrão de USB nos modelos Core/Arcade/Pro/Elite e Slim/S (Foto: Cnet/Anandtech)Entradas padrão de USB nos modelos Core/Arcade/Pro/Elite e Slim/S (Foto: Cnet/Anandtech)
2 - No Menu Xbox 360 (a tela inicial do console), aperte o botão RB para mover até a a aba Configurações e selecione a opção Sistema. Uma alternativa para chegar no mesmo menu é pressionar o botão “Guia” (o “X” no meio do controle), mover até a aba Configurações e lá selecionar Configurações do Sistema.
3 - Neste menu, selecione a terceira opção, Armazenamento. Deverá aparecer, pelo menos, três opções: Todos os dispositivos, Disco Rígido e Dispositivo USB. Selecione Dispositivo USB para acessar a tela Configurar Dispositivo USB. Até este momento, o HD externo será identificado apenas como um dispositivo USB, como se fosse um pen drive, por exemplo.
4 - Na tela de configuração do dispositivo há duas opções: Configurar Agora e Personalizar. A opção Personalizar serve para definir o quanto de espaço do HD externo será reservado ao Xbox 360, até 16GB. Configurar Agora pula essa etapa e vai direto ao processo de conversão (deixando reservado o máximo de espaço disponível no dispositivo). No fim do processo é possível que apareça um Aviso de Desempenho. Para mais informações sobre esse aviso, consulte www.xbox.com/storage (em português brasileiro).
Está pronto! Agora seu HD externo também pode ser usado para armazenar jogos salvos e dados do console, tornando seu dispositivo parecido com o bom e velho memory card. Já os proprietários do modelo Xbox 360 Arcade, com apenas 4GB agora contarão com mais 16GB para usar nos jogos e na Live Marketplace. Basta selecionar Unidade de memória quando for perguntado onde quer salvar seus conteúdos.
Live Marketplace após a última atualização de dashboard (Foto: Gameranx) 
Live Marketplace após a última atualização de dashboard (Foto: Gameranx)
Como desfazer isso?
O processo de converter seu HD externo em um dispositivo de armazenamento do Xbox 360 é reversível. Basta acessar Configurações>Sistema>Armazenamento e selecionar o dispositivo (identificado de forma padrão como Unidade de Memória) no menu Dispositivos de Armazenamento e apertar o botão Y, para acessar a tela Opções do Dispositivo.
Neste menu, selecione a opção Remover Armazenam. do Xbox… e aguardar uns instantes. O HD externo voltará a ser reconhecido como um pen drive ou qualquer dispositivo de mídia (Dispositivo USB).


Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/02/aprenda-usar-um-hd-externo-para-guardar-saves-e-jogos-no-xbox-360.html

Demo de PES 2013 ganha data de lançamento e detalhes

A Konami revelou hoje alguns detalhes da demo do PES 2013 que será lançado a 25 de julho para PC, PS3 e Xbox 360 de forma gratuita.
A empresa nipónica afirmou em comunicado que: ”O PES 13 marca um grande avanço para os simuladores de futebol populares, com o novo jogo a oferecer PES FullControl em que os jogadores terão controlo total sobre todos os passos, remates e ainda primeiro toques na recepção”.
Na demo de PES 13 estarão presentes 8 equipas, entre as quais, as seleções de Inglaterra, Alemanha, Portugal e Itália e os clubes Santos FC, SC International, Fluminense e Flamengo, sendo que estes últimos estarão presentes no modo da Copa dos Libertadores.

Deadpool | O personagem mais polêmico dos quadrinhos ganha um game




Conheça os Jogos mais caros já produzido

O simulador de corridas da Poliphony Digital é o segundo jogo mais caro de todos os tempos. Com um orçamento de 80 milhões de dólares, uma quantia de dinheiro quase impensável para o comum dos mortais, Gran Turismo 5 (GT5) está em segundo lugar na lista dos jogos mais caros de sempre.



O primeiro lugar ocupado pelo jogo da Rockstar, GTA 4, com o orçamento final de 100 milhões. O terceiro lugar é ocupado pelo jogo Shenmue com respeitáveis 70 milhões de dólares, cerca de 10 milhões a mais que Metal Gear Solid 4




fonte: http://pipopca.blogspot.com.br/2012/06/conheca-os-jogos-mais-caros-ja.html

Novidades sobre Tomb Raider

Tomb Raider está recebendo uma nova adaptação no Japão No final de abril, a Square Enix vai lançar Tomb Raider, um livro que conta a historia do game em forma de episodios, apresentando ação e aventura.

O novo Tomb Raider contará com um reinício da saga, mostrando como Lara Croft se tornou a heroína que conhecemos hoje nas garras de uma enigmática ilha , Lara é capturada por nativos hostis e se depara com uma decisão traumática que irá definir seu caráter, nessa ilha , forças fora do seu alcance deixam poucas alternativas à Lara além de lutar pela sua vida, o jogo está previsto para ser lançado dia 5 de março de 2013 para PlayStation 3 , Xbox360 , PC e MAC.





Fonte: http://pipopca.blogspot.com.br/2012/07/tomb-raider-vai-virar-novela.html

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Project Cars - O jogo com mais belos gráficos dos últimos tempos

A Slightly Mad Studios divulgou novas imagens e um novo vídeo da sua obra prima, o Project Cars.


[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

A Slightly Mad Studios, desenvolvedora dos jogos Need for Speed SHIFT e SHIFT 2 Unleashed, divulgou novas incríveis imagens e um gameplay em HD do seu novo jogo: Project Cars.

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

Project Cars ainda está em fase pré-alpha, mas já é considerado um jogo foto-realista, ou seja, um jogo de qualidade gráfica comparável a vida real. A última versão do game, a "Pré-Alpha 245", foi liberada para alguns jogadores há alguns dias atrás, e entre esses jogadores estava a Eurogamer. Após muitas horas de jogo, a Eurogamer decidiu lançar um gameplay do espetacular Project Cars. Recomendamos que os dois gameplays abaixo sejam vistos em definição máxima:





O jogo estava rodando em um PC com um processador Intel Core i5-760 e com uma Nvidia GTX 670.

E pode parecer que não tem muita relevância, mas você sabe qual o tamanho (MB, GB...) desse gameplay?
Pode parecer inacreditável, mas esse gameplay de 7 minutos pesa 1.7GB e a própria Eurogamer recomenda baixar o vídeo, pois só assim será possível ver toda a qualidade gráfica foto-realística do game. Na verdade parece que o tamanho original do arquivo era apenas 15 GIGABYTES, o que é incrível para um vídeo de pouco mais de 7 minutos.

Logo abaixo temos mais algumas imagens do jogo:



[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas

[TechSempre] Project Cars tem novas e impressionantes imagens liberadas


Fonte: http://www.techsempre.com/2012/07/project-cars-grafico-impressionante-obra-prima-imagens-videos-slightly-mad-novidades.html

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Medal of Honor Warfighter

Medal of Honor Warfighter



Foi anunciado na última E3, Medal of Honor Warfighter, a game virá com a já conhecida engine, frostbite 2, mesma que deu vida a Battlefield 3.
O game em si irá retratar combates vistos através das forças especiais, "spec ops" ao redor do globo, além disso tudo, a composição do game estará excelente, retratando lugares conhecidos com estrema realidade, então você gamer não se surpreenda durante o jogo, quando estiver ao lado da torre eiffel ou passando de helicóptero perto da estatua da liberdade, porque segundo o anunciante, os criadores do game não economizaram nos detalhes de senário. Tudo isso em junção a um grande motor gráfico que surpreendeu muitos gamers. |veja o gameplay

No gameplay é possível perceber a semelhança com Battlefield 3, porém com uma suave melhora, afinal estamos em tempos de evolução, com rumores sobre novos consoles e produção de games para a nova geração, não é uma opção ficar no mesmo padrão, mesmo tratando de uma engine tão avançada como frostbite 2.
Logo no início da Demo já é visível a riqueza de detalhes, a textura, os efeitos de luz de altíssima qualidade, a expressões faciais e corporais dos personagens, cada vez mais próximas da realidade. Podemos perceber no momento em que o jogador efetua uma invasão tática a determinada sala, ele tem a possibilidade de escolher entre diversas maneiras de efetuar a entrada, no caso foi com o seu parceiro utilizando uma shotgun, isso tudo nos leva a crer que possivelmente o gamer estará na pele de um comandante de esquadrão ou algo do tipo, justificando a possibilidade de dar ordens a sua equipe.
No mais o game vem com incríveis efeitos de destruição de senários poucos abrigos são cem porcento seguros, o controle de um robô armado para reconhecimento de área fato que da mais realidade ao jogo; em um combate real os soldados não vão simplesmente adentrando no campo de combate, sempre há um reconhecimento prévio e com o uso de um robô equipado com armas para isso torna as coisas mais divertidas. Veja o gameplay, tire suas conclusões, algo à adicionar? Comente.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça o novo jogo dos Cavaleiros do Zodíaco para PS3!




 
Para ser sincero, os primeiros trailers do game me deram a sensação de que o jogo seria mais próximo ao Fist of the North Star: Ken’s Rage do que ao Bleach: Soul Ressurréccion. Explicando melhor, o primeiro é um jogo de movimentação mais "travada", enquanto o segundo é bastante fluido. No entanto, CdZ me surpreendeu exatamente pelo inverso, é um jogo muito rápido. Ainda assim os dois jogos oferecem experiências bastante distintas embora igualmente viciantes se você, como eu, é fã de ambas as séries e de jogos beat ‘em up.
Não é questão de ser melhor ou pior, pense Mortal Kombat e Street Fighter, é questão de estilo.

Indo mais além, ainda considero Bleach mais fluido que CdZ, embora CdZ tenha uma movimentação mais acelerada. A razão da maior fluidez de Bleach fica por conta da mecânica: O game prioriza a execução de combos onde manobras tal qual emendar uma sequência (string) de golpes comuns em um salto, uma string aérea e então finalizar com um golpe especial são condição essencial para você triunfar nas missões. Ao passo que em CdZ à medida que você atinge o endgame torna-se mais importante um repertório simplificado de manobras executadas com precisão e combinadas com as Habilidades certas.
Se você não entendeu essa última frase, não se preocupe, meu próximo post aqui no Geek Café irá abordar em detalhes várias dicas. Inclusive ensinando como eu, em menos de 20h de jogo, consegui me tornar o 1o lugar da PSN em quase todos os Percursos de Classificação Online, com ampla margem em alguns casos.
Voltando…
Cavaleiros do Zodaco PSN PS3 Cavaleiros do Zodíaco  Salve Atena, Cavaleiro de Bronze!   Uma análise de Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3)Para quem não sabe, Os Cavaleiros do Zodíaco foi um dos maiores fenômenos culturais da década de 90 e o principal responsável por tornar a cultura dos animes e mangás popular aqui no Brasil. Sim, eu fui parte da "Geração Cavaleiros do Zodíaco", vi o fenômeno nascer e, apesar de hoje assistir poucos animes e nem gostar tanto de CdZ, tenho grande respeito e carinho pelas memórias que essa série me traz. Lembro claramente dos desafios vivenciados pelos personagens e de como suas histórias de amizade, coragem e esperança inspiraram à mim mesmo durante uma fase difícil da minha infância.
O game Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário reconta a épica saga dos Cavaleiros de Bronze que, para salvar a deusa Atena, precisam atravessar as doze casas guardadas pelos Cavaleiros de Ouro, os mais fortes de todo o Santuário, e derrotar o Grande Mestre. A história se mantém fiel ao mangá, ou seja, quem acompanhou apenas pelo anime vai notar a ausência de personagens secundários como o Ágora de Lótus e Shiva de Pavão. Além disso, alguns diálogos e detalhes foram resumidos, mas o "grosso" da história está intacto.
Além da Saga das Doze Casas, há também algumas sagas extras que contam histórias paralelas ou anteriores à Batalha do Santuário. Entre essas sagas temos a fuga de Aiolos de Sagitário do Santuário (13 anos antes dos eventos relatados na série original) e o caminho de Ikki de Fênix rumo ao Salão do Grande Mestre para resgatar Seiya de Pégaso, entre várias outras.
O que mais gostei além dessa diversidade nas perspectivas da história foram os diálogos que ocorrem durante as batalhas, especialmente nos caminhos entre cada uma das doze casas. Neles há pequenos extras, como Hyoga de Cisne falando sobre Jacob e Shiryu revelando seus sentimentos por Shunrei. Há também conteúdo inédito, especialmente na saga de Aiolos, mas não vou contar aqui para não estragar a surpresa. icon smile PSN PS3 Cavaleiros do Zodíaco  Salve Atena, Cavaleiro de Bronze!   Uma análise de Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3)
Cavaleiros do Zodaco A Batalha do Santurio  PSN PS3 Cavaleiros do Zodíaco  Salve Atena, Cavaleiro de Bronze!   Uma análise de Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3)
Os gráficos do game não são os melhores dessa geração, mas os efeitos de luz tanto nas armaduras quanto nos golpes especiais são fantásticos. Aliás, as armaduras de ouro nunca foram tão… douradas!
Em termos de conteúdo, o jogo é bastante robusto. Temos o modo História já citado e o modo Missão (subdividido em Desafio Solo, Desafio Co-Op e Sobrevivência). São dezenas de missões que variam em 7 níveis de dificuldade, sejam elas combates contra hordas de soldados do santuário ou combate direto contra um Cavaleiro.
No modo História os personagens são pré-selecionados conforme o enredo original, mas no modo Missão é possível escolher qualquer um dentre os 5 Cavaleiros de Bronze, as Amazonas de Prata Shina e Marin ou ainda 12 Cavaleiros de Ouro (sendo dois deles o Cavaleiro de Gêmeos, tanto na forma de Saga/Ares como na forma da armadura "possuída"). Há ainda personagens DLC que (espero) serão lançados nos próximos meses na PSN Brasileira. São eles Dohko de Libra (já disponível), Jabu de Unicórnio, Seiya de Odin, Kanon de Dragão-Marinho, Sorento de Sirene e Radamanthys de Wyvern. Para os que compraram o game cedo, o encarte traz um cupom com o código para baixar Seiya de Sagitário. Os personagens variam bastante entre si em termos de jogabilidade, mas não são equilibrados igualmente, o que de toda forma não deve afetar o fator diversão para quem não está preocupado com sua classificação online.
Escolha o seu personagem favorito e divirta-se!
Saint Seiya Sanctuary Battle PS3 PSN PS3 Cavaleiros do Zodíaco  Salve Atena, Cavaleiro de Bronze!   Uma análise de Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3)
Uma boa novidade desse game é o fato de ser um dos poucos títulos orientais traduzidos para PT-BR, aliás, não lembro de nenhum outro em memória recente.
Sobre isso tenho que dizer: A tradução não está ruim, mas não é a qualidade que espero de um game vendido a preço cheio. Aliás, não é a qualidade que espero da tradução de game nenhum, mesmo os mais baratos. É notável que houve muito cuidado com a tradução das dezenas de termos específicos, respeitando especialmente a tradução do mangá publicado no Brasil, e isso por si só merece aplausos. No entanto, o mesmo cuidado pareceu inexistente com as revisões gramaticais e de acentuação.
Há descrições de missões repetidas onde não deveria e Habilidades com descrições incorretas. Um exemplo é a Habilidade "Virada de Mesa" que diz que ao usar o Sétimo Sentido Real com a força em 100 ou menos ativa a Energia Big Bang, mas não existe um atributo força… O termo correto seria ‘Energia’ – o ‘Life’. Existem ainda problemas mais sutis, como falas de personagens mais formais (Camus de Aquário) sendo traduzidas na forma coloquial ou termos trocados (Armadura de Ouro/Cavaleiro de Ouro) o que acaba descaracterizando um pouco a experiência.
Eu entendo perfeitamente uma equipe de fansubbers voluntários cometendo esses erros, aliás, pago pau pra essa galera por fazer o trabalho que fazem sem ganhar nada em troca. Porém, não acho justo um jogo caro chegar às lojas sem ter sua tradução minimamente revisada.
No mais, Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário é só elogios. A jogabilidade é viciante, os personagens são variados e a história é a mesma que fez uma geração inteira de otakus brasileiros se emocionar.

saintseiyachronicles PSN PS3 Cavaleiros do Zodíaco  Salve Atena, Cavaleiro de Bronze!   Uma análise de Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário (PS3) 

Fonte: http://geekcafe.blog.br/index.php/2012/06/cavaleiros-do-zodiaco-batalha-do-santuario-ps3/

Dragon Ball Confirmado para Kinect Veja o Trailer







segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova série de luta dos criadores Mortal Kombat

Nova série de luta dos criadores Mortal Kombat

Depois do imenso sucesso do último game da série Mortal Kombat, que marcou um retorno à clássica jogabilidade 2D,  o estúdio NetherRealm se prepara agora para criar uma nova franquia de luta: Injustice: Gods Among Us.
A nova série se passará no universo DC Comics, então esperem por vários personagens da editora no game, tais como Flash, Superman, Mulher Maravilha e Batman (estes já confirmados, inclusive). O enredo do game lida com o fato do que aconteceria caso os principais heróis do mundo se tornassem a maior ameaça para a humanidade.
A jogabilidade, pelo que pôde ser visto no trailer, parece ser bem semelhante ao que foi visto no último Mortal Kombat (o que é ótimo, por sinal). Possivelmente o game não contará com fatalities, mas para compensar a ausência do famoso golpe final, Injustice contará com golpes fantásticos, daqueles que só um super herói poderia executar ou mesmo escapar com vida. Superman colocando seu inimigo em órbita com um só soco é um exemplo clássico disso, conforme mostrado no trailer de Injustice, vejam: