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quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Clássicos dos Video Games devidamente cartunizados







Brasileirão no PES 2013

Na última terça-feira (21/8), a Konami, uma das maiores produtoras de jogos do mundo, anunciou a versão 2013 do Pro Evolution Soccer. A principal novidade é a presença do Campeonato Brasileiro, com os 20 times da Série A na nova edição do game.
O crescimento econômico do Brasil, juntamente com a crise na Europa e nos Estados Unidos, fez com que muitas empresas voltassem seus olhos para a América Latina, como forma de manter suas vendas em um bom ritmo. E a indústria de jogos também faz este movimento. Basta lembrar a venda oficial dos três principais consoles no país (Xbox 360, Playstation 3 e Nintendo Wii). Até a geração anterior, eles só eram revendidos por meio de importadoras por aqui.
A chegada do PES 2013 com o Campeonato Brasileiro incluso é parte desta estratégia de expansão na região. De acordo com dados da Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos), atualmente o mercado de games gera R$ 300 milhões para as empresas brasileiras. A expectativa é que este número salte para R$ 3 bilhões em 2016. Estes valores mostram todo o potencial deste setor no país.





A presenção dos times brasileiros em um dos principais games de futebol é uma ótima oportunidade para divulgar os clubes no exterior
O que chama a atenção, no entanto, é a informação de que a Konami teve de negociar individualmente com cada um dos clubes para fechar o contrato. Isso mostra, mais uma vez, como os times estão na contramão da modernidade. A formação de uma Liga, tanto para negociar direito de TV, quanto para outros produtos, seria benéfica para todos.
Os jogos de futebol virtual substituíram os jogos de futebol de botão (muito legais e com o qual eu me diverti muito) na preferência das crianças e adolescentes. A maioria dos fãs de futebol já brincou de controlar seu craque ou time preferido no game. E poder fazer isso com sua equipe do coração é muito bacana!
Saber usar esta plataforma para vender seu produto é mais um desafio para os dirigentes dos principais clubes brasileiros. E eles precisam agir rápido, uma vez que muitos jovens têm tido o primeiro contato com o futebol por meio dos games. E sem a presença dos times nacionais, a chance dos garotos escolherem um clube europeu para torcer é bastante real.

Empresa de análise financeira espera Xbox 720 para 2014

Michael Pachter, da empresa de análise financeira norte-americana Wedbush, acredita que o lançamento do Xbox 720 acontecerá no início de 2014, informou nesta terça-feira (4) o site VG247.
Em um relatório sobre a indústria de games, Pachter escreveu: "nós ainda não temos nenhuma indicação de especificações, tempo e preço do Wii U, que está previsto para ser lançado antes do fim do ano. Mas a Nintendo irá anunciar o lançamento e preço na próxima semana, com valor variando entre US$ 299 e 349. Nós também não tivemos nenhuma palavra da Microsoft e Sony sobre seus planos de lançar novos consoles, mas ambas empresas são esperadas para lançá-los no fim de 2013, embora acreditamos que a Microsoft possa atrasar seu lançamento até 2014 para acomodar a demanda entre os jogadores mais hardcore".
Sony e Microsoft nunca confirmaram a produção de sucessores para PS3 e Xbox 360, mas há diversos rumores e documentos vazados para acreditar que os consoles serão lançados em breve.







Fonte> http://games.terra.com.br/noticias/0,,OI6130227-EI1702,00-Empresa+de+analise+financeira+espera+Xbox+para.html

Metal Gear Solid: Ground Zeroes anunciado



No evento de aniversário de 25 anos da serie Metal Gear realizado pela Konami : Metal Gear Solid: Zeros foi anunciado.

A o anuncio foi feito com demonstração de um Demo em tempo real, mas nesta fase todos os relatórios em inglês sobre o que foi mostrado vieram  através do Twitter. Os convidados supostamente receberam  pedido para não postar sobre o que estavam vendo, mas muitos fizeram mesmo assim. Enquanto alguns posts foram apagados dentro de minutos, a imagem que surgiu é que Metal Gear Solid: Zeros é um jogo de mundo aberto e teria sido demonstrado em um PC de geração atual.

Também está em execução na nova Fox engine e teria deixado os espectadores do evento espantados.


@kazamatsuri said, "Metal Gear Solid Ground Zeroes demo was truly amazing, running on a PC at current-gen specs. Wow."

@markmacd tweeted, "Demo of "Metal Gear Solid Ground Zeroes", started w cutscene (all realtime), went into gameplay, open world, night, raining, base. AMAZING," followed by "Snake crawled @ avoiding searchlights, killed guard, rode jeep, called in heli for evac. Sounds like MG, but the scale & atmosphere... Wow."

@ItCameFromJapan chimed in with more details, saying, "Ground Zeroes on Fox Engine - rich detail, open world, and Old Snake is back!"

It is not known when Konami will reveal the Ground Zeroes to the rest of the world.



Fonte: http://www.mr-videogame.blogspot.com.br/2012/08/metal-gear-solid-ground-zeroes-anunciado.html

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Novidades sobre Grand Theft Auto V

Novidades sobre Grand Theft Auto V

Pra você que desde os tempos mais primórdios é fã da série de jogos GTA, vai ficar boquiaberto com essas Screenshots da nova versão do game que segundo os rumores, será lançado dia 23 de novembro! Confira:








quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Star Wars 1313 ganha trailer demonstrando sua jogabilidade

 A Lucas Arts revelou o novo trailer que demonstra como vai ser a jogabilidade do game Star Wars 1313, veja o trailer abaixo.
 O game será ambientado no submundo da capital do Império, Coruscant, conhecido como "Nível 1313". Nele, os jogadores controlarão um caçador de recompensas em suas missões em uma trama de conspiração criminosa e mistério. O jogo em terceira pessoa será focado em armamentos e tecnologia exótica, privilegiando o combate e habilidades não-sobrenaturais.








O game será ambientado no submundo da capital do Império, Coruscant, conhecido como "Nível 1313". Nele, os jogadores controlarão um caçador de recompensas em suas missões em uma trama de conspiração criminosa e mistério. O jogo em terceira pessoa será focado em armamentos e tecnologia exótica, privilegiando o combate e habilidades não-sobrenaturais.




Fonte: http://7gamesx.blogspot.com.br/2012/08/star-wars-1313-ganha-trailer.html

sábado, 18 de agosto de 2012

Resident evil: Damnation ganhou mais um video de 16 segundos

Resident evil: Damnation ganhou mais um video de 16 segundos, o video não apresenta nada muito inédito mas vale a pena conferir:










Fonte: http://www.eversurvivor.blogspot.com.br/2012/08/resident-evil-damnation-ganha-mais-um.html

PES13 terá liga brasileiras

PES13 terá liga brasileiras

"Pro Evolution Soccer 2013" chega ao Brasil no dia 5 de outubro e terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting.
                                  

     Eu tenho o maior prazer de anunciar aqui no TP, que este ano o game Pro Evolution Soccer 13 vira com o campeonato brasileiro de futebol. Esta informação veio por meio de transmissões ao vivo realizadas pela produtora do jogo, a Konami, direto da feira alemã Gamescom. A versão disponível para testes da imprensa e do público no evento conta com pelo menos 14 times nacionais:

Atlético-MG    Figuerense         Palmeiras        Sport

Bahia                Grêmio              Portuguesa      Ponte Preta

Corinthians      Internacional     Santos  

Cruzeiro           Náutico              São Paulo


    Outra novidade é que as equipes brasileiras podem enfrentar times da Europa, algo que até então não era possível na franquia e deve acontecer na versão final de "PES 2013". Existe a possibilidade de ainda mais tres clubes entre para esta lista; Coritiba, Fluminense e Flamengo.
Neymar, Liedson e R7 em PES13
(Neymar, Liedson e R7 no PES13; imagem: foto da internet)
"Pro Evolution Soccer 2013" ou PES13  chega ao Brasil no dia 5 de outubro e terá versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PSP, PS2 e Wii.No Brasil, a narração do jogo continua à cargo de Silvio Luiz e Mauro Beting. Fique ligado no nosso blog para mais novidades sobre o game.



Fonte: http://www.tecnologiaeprogramas.blogspot.com.br/2012/08/pes13-tera-liga-brasileiras.html

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Como o PlayStation 3 superou o Xbox 360 em gráficos

Recentemente encontrei perdidos pelo HD uma série de artigos que escrevi para um site europeu e que não chegaram a ser publicados em português, então como ando sem tempo de escrever algo original, pensei em dar uma traduzida neles.

Algumas abordagens são sobre assuntos mais superficiais, como gráficos, coisas que hoje em dia eu raramente falaria, mas não deixam de ser interessantes.

Este foi publicado originalmente como "Easy Comes, Easy Goes" (Vem Fácil, Vai Fácil) e foi retirado do ar por questões contratuais. Ele fala sobre como o PlayStation 3 conseguiu superar o Xbox 360 graficamente a longo prazo.

Você é um entusiasta gráfico? Então imagino que normalmente você está pulando de uma plataforma para a outra, como Xbox 360, PlayStation 3, isso para não mencionar o PC.

No início, os jogos pareciam melhores e mais polidos no Xbox 360, então o PlayStation 3 empatou com alguns jogos, e às vezes o superou, mas ainda era raro. De repente, os exclusivos do PlayStation 3 começaram a superar os exclusivos do Xbox 360 graficamente com boa vantagem. Podemos pensar na série Uncharted ou Killzone contra Gears of War 2.

Mas o que aconteceu? Por que o Xbox 360, que estava liderando com uma vasta vantagem, começou a perder graficamente para o PlayStation 3? Essa é uma longa história, que remete a como os videogames costumavam funcionar.


No início, videogames eram feitos para serem difíceis de programar. Sério, montar o melhor hardware possível com o mínimo de custo era muito mais importante do que torná-lo fácil de programar.

Então muita coisa parece ilógica, como o fato de que precisa-se de mais poder para emular um Atari do que um NES. Apesar do NES ser mais poderoso, o Atari era uma bagunça pior, montada da melhor maneira que eles puderam na época.

E por que isso é importante? Bom, como você pode ver, cada videogame era um conjunto de peças aleatórias unidas, então, atenção aqui, havia uma "curva de aprendizado", para dominar essas peças.

Mas isso começou a dar errado com o Nintendo 64, que era difícil demais de programar no início e o 3D ainda era novo naquela época. E realmente falhou miseravelmente no Sega Saturno, que não conseguia se decidir se era uma máquina 2D ou 3D e tinha tantos gargalos que dava pra cantar "99 garrafas de cerveja no muro".

Porém, havia vantagens nessa "curva de aprendizado", havia a impressão que o console evoluía durante o seu ciclo de vida, e isso ajudava a mantê-lo sempre revigorado, com novos elementos surgindo em novos jogos.

Não há exemplo melhor do que o PlayStation 2, que teve um começo lento com conversões inferiores do Dreamcast e jogos que não traziam os impressionantes gráficos prometidos, mas no final apresentou jogos como God of War e Shadow of the Colossus (agora estou começando a soar como Jack Tretton)

O primeiro dos consoles a quebrar a regra da dificuldade e oferecer benefícios aos desenvolvedores foi o GameCube. A Nintendo pensou ter aprendido a lição quando reclamavam que o Nintendo 64 era muito difícil de se programar.

O GameCube foi o começo dos Pixel Shaders nos videogames. No início, o que importava no 3D era a contagem poligonal, mas já na geração passada não importava mais quantos polígonos você botava na tela, mas quais efeitos aplicava neles.

Esses efeitos eram os Pixel Shaders. Por Deus, alguma coisa parece melhor do que Star Wars: Rogue Squadron 2: Rogue Leader?


A maioria das pessoas reconhece alguns desses efeitos, o mais fácil deles de ver sendo a típica água do GameCube, que aparece muito bem em Super Mario Sunshine. Então qual era a pegada? Era um efeito fácil de aplicar que parecia ótimo graficamente, mas era exclusivo do GameCube.

Você não verá jogos multiplataforma usando esses efeitos, pois a produtora não gastaria tempo extra na versão GameCube do jogo só para isso, mas pode vê-los em parcerias de third parties, como Final Fantay: Crystal Chronicles da Square Enix, e Star Fox Assault da Namco.

Agora pense, onde vimos esses efeitos serem mais usados? Rogue Squadron II: Rogue Leader, Star Fox Adventures, Pikmin, Luigi's Mansion, todos jogos de lançamento. Assim que o interesse no GameCube despencou, também se foi o esforço gráfico que faziam por ele.

Os efeitos ainda estavam lá e enquanto alguns eram fáceis de aplicar, outros precisavam ser programados, então ainda era um pedaço de hardware aleatório para garantir custo. Temos que lembrar que o GameCube era um hardware bem robusto, com compoenentes de incrível alta performance e durabilidade com um custo imbatível.

Tudo isso mudou com o primeiro Xbox. A Nintendo está no mercado desde a segunda geração (se contar Atari e Odyssey como a primeira), e a Sony tem sua própria cultura de jogos, ramificada do Super Nintendo com o PlayStation One e um crescimento natural no PlayStation 2. Já a Microsoft simplesmente não tinha nenhuma responsabilidade pelo que estava fazendo no mercado de jogos, era só sobre dinheiro.

O Xbox simplesmente converteu toda a cultura do PC para um caixa preta e chamou de videogame. Era o primeiro a trazer um HD, incentivar jogo online e um grande foco em jogos em primeira pessoa e jogar títulos multiplataforma com gráficos melhores.

Mas não foi só isso que eles trouxeram. O Xbox foi o primeiro a ter total suporte a Pixel Shaders, com muita facilidade para aplicar todos os seus efeitos. Era como se o Xbox fosse mais um console dessa geração do que da geração passada.


Jogos como Splinter Cell: Chaos Theory e Ninja Gaiden usavam tantos efeitos de shaders que os faz parecer melhores que muitos jogos de Wii sem efeitos de shader. Não era um problema naquela época, pois o Xbox chegou uns anos atrasados e tinha muito para compensar, com certeza não podia bater o líder estabelecido, o PlayStation2.

Agora com o Xbox 360 a figura era diferente, eles chegaram antes do Playstation 3, com um hardware superior (é, eu disse) e mais fácil de programar, porque, assim como o primeiro Xbox, era mais parecido com desenvolver para um PC. Mas espere, o artigo não é sobre como jogos do Playstation 3 superaram o Xbox 360? O que aconteceu?

Duas coisas: desenvolvedores preguiçosos e Unreal Engine 3.0. Os primeiros jogos do Xbox 360 eram só versões exageradamente entupidas de pixel shaders de títulos da geração passada. Então a Unreal Engine 3.0 veio e todos colocaram suas mãos em uma ferramenta gráfica estável que poderia prover bons gráficos com mínimo trabalho.

O problema é que a Unreal Engine 3.0 não é otimizada. É uma engine generalizada que não poderia rodar bem no PlayStation 3, porque como todo software generalizado demais, requer mais RAM do que se estivesse focada em uma tarefa específica.

Então programadores começaram a fazer pequenos remendos no PlayStation 3, como instalação no disco rígido. De repente tínhamos vários desenvolvedores que normalmente não fariam ótimos gráficos, emparelhados com bons desenvolvedores que eram só preguiçosos, criando visuais genéricos para a maioria dos jogos do Xbox 360. Nada parece muito feio, nada parece muito bonito.


O que a Microsoft fez foi ruim para o mercado, e é responsável pelas conversões ruins para o PlayStation 3 e até os gráficos ruins no Wii, ao tornar os desenvolvedores preguiçosos demais para criarem suas próprias ferramentas gráficas para seus próprios propósitos específicos usando seus talentos.

Não é só culpa dos desenvolvedores, já que os custos realmente aumentaram nessa última geração e uma solução simples como essa não parece tão mal, mas feriu a indústria. Quando eles aceitam essa posição estagnada, deixam espaço para o PlayStation 3 alcançá-los e superá-los, pela natural evolução da anteriormente mencionada "curva de aprendizado".

O problema é que ninguém está aprendendo no console da Microsoft




Fonte: http://www.nabaladadomariobros.com/2012/08/como-o-playstation-3-superou-o-xbox-360.html

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Anunciado Crysis 3 não esta sendo desenvolvido para Wii U



 Nick Button-Brown o gerente geral da Crytec anunciou através de seu Twiter pessoal que Crysis 3 não esta sendo desenvolvido para o Wii U no momento.
O game sai para PS3 , Xbox 360 e PC em Fevereiro de 2013.